domingo, 26 de fevereiro de 2012

Horário de verão gerou economia de R$ 160 milhões, diz ONS


Horário de verão durou 133 dias e terminou à meia-noite deste sábado (25). Mudança abrangeu regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, DF e BA
O horário de verão neste ano gerou uma economia de R$ 160 milhões, informou o Operador Nacional do Sistema (ONS). De acordo com o órgão essa  "economia  tem como consequência a redução da tarifa de energia elétrica para o consumidor."
O horário de verão, que começou em 16 de outubro de 2011, terminou neste domingo (26). Por causa da mudança, moradores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de Distrito Federal e Bahia, tiveram que atrasar os relógios em uma hora à meia-noite deste sábado (25). Assim, o sábado teve uma hora a mais.
De acordo com o ONS, os 133 dias de horário de verão em 2012 representaram uma redução da demanda no horário de ponta da ordem de 2.555 megawatts, sendo 1840 megawatts no subsistema que abastece as regiões Sudeste e Centro-Oeste, 610 megawatss no subsistema do Sul e 105 megawatts no subsistema do Nordeste, referente à participação da Bahia. A redução representa 4,6% da demanda máxima dos três subsistemas, segundo o ONS.
O órgão regulador informou ainda que redução de energia foi de 0,5% em todos os subsistemas envolvidos, o que equivale a 8% do consumo mensal da cidade do Rio de Janeiro ou 10% do consumo mensal de Curitiba e 0,5% do consumo mensal de Feira de Santana (BA).
Com os dias mais longos, o objetivo é reduzir o consumo de energia e aproveitar mais a luz do sol durante o verão. A decisão de utilizar o horário é de cada estado e, neste ano a Bahia resolveu aderir.
A inclusão do estado era reivindicada por empresários do estado. Eles queriam sincronia com o expediente bancário, horário de funcionamento de escritórios e sede de empresas do Sul e do Sudeste.
Período
Desde 2008, com a edição de um decreto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o horário de verão se inicia no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro.

Quando houver coincidência entre o domingo de Carnaval e o término da medida, o encerramento se dará no domingo seguinte. É o caso de 2012. Neste ano o Carnaval foi comemorado entre os dias 18 e 21 de fevereiro. O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para economizar energia.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Aeronáutica recolhe para análise objeto que caiu do céu de Anapurus


A Aeronáutica recolheu na noite desta sexta-feira (24) o objeto que caiu do céu na última quarta em Anapurus (MA), a 280 km de São Luís. A esfera estava na sede da Polícia Militar do município de Chapadinha e foi levada para o Centro de Lançamento de Alcântara, base brasileira para lançamento de foguetes, a 30 km de São Luís.
O objetivo é descobrir de que se trata a esfera metálica, oca, de aproximadamente 30 kg e do tamanho de um botijão de gás. Por enquanto, a Aeronáutica prefere não antecipar nenhuma posição sobre o que possa ser o objeto, e nem soube informar de que material ele é feito.
Especialistas ouvidos pelo G1 e pela agência russa “Ria Novosti” afirmam que o objeto é provavelmente o tanque de um foguete utilizado para lançar satélites ao espaço. Para eles, o principal suspeito é o foguete francês Ariane-4, lançado da Guiana Francesa em 1997.
Em Alcântara, a esfera passará pela análise de especialistas da Aeronáutica. Além de determinar o que é o objeto, eles querem descobrir sua origem. Se isso não for possível, ele será levado para testes mais completos no Departamento de Ciência e Tecnologia da Aeronáutica, em São José dos Campos (SP).

Fonte: Portal G1

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cientistas vão investigar objeto que caiu em Anapurus


Cientistas brasileiros pretendem investigar um objeto metálico de aproximadamente 30 quilos e 1 metro de diâmetro que moradores relataram ter caído do céu na zona rural do município de Anapurus (MA), a 275 km de São Luis. A esfera metálica veio ao chão por volta das 6h da quarta-feira (22) e assustou os moradores do povoado Riacho dos Poços, a 15 km do centro da cidade.
A queda de objetos, provavelmente do foguete francês Ariane 4, já era prevista pela entidade americana Center For Orbital and Reentry Debris Studies. Segundo o site do órgão, a previsão era de que um objeto do foguete reentrasse na Terra às 7h22 do dia 22, com a diferença de três horas a mais ou a menos – ou seja, pouco mais de uma hora do relato dos moradores.
Segundo testemunhas, com a queda, o objeto atingiu um buritizeiro e um cajueiro, que tiveram galhos arrancados. Os moradores do povoado afirmaram que foram quatro “estrondos” causados com a queda da bola espacial, que abriu um buraco de cerca de um metro no chão próximo a casa de José Valdir Mendes, 46, proprietário do sítio que a esfera caiu.
De acordo com o professor da Universidade Federal de São Carlos, astrofísico Gustavo Rojas, apenas uma análise vai determinar exatamente o que é a peça que caiu no Maranhão. Porém, como um objeto similar do foguete Ariane 4 já caiu em Uganda, em 2002, é uma forte hipótese levada em conta pelo cientista.
“Uma identificação definitiva só pode ser feita após a análise do objeto. Contudo, é muito provável que seja o reservatório de Hélio do terceiro estágio de um foguete Ariane 4, lançado em 1997. Sua reentrada na atmosfera estava prevista para a manhã do dia 22, de acordo com o Center for Orbital and Reentry Debris Studies”, explicou.
Apesar de se tratar de lixo espacial, Rojas afirmou que pelas imagens que viu do objeto ele não contém material radioativo. “Porém, é importante salientar que é sempre prudente evitar tocar nesses objetos até que as autoridades locais sejam alertadas e a natureza do objeto identificada.”
Grande parte da população está assustada com a queda e teme que ocorra outra queda e aconteça um acidente com vítimas, mas Rojas orienta que a possibilidade de uma pessoa ser atingida por um lixo espacial “é muito menor que a de sofrer qualquer outro tipo de acidente cotidiano.”
“O medo é infundado. Estima-se que a chance de isso acontecer seja de 1 em 1 trilhão, enquanto por exemplo a de ser atingido por um raio é de 1 em 1 milhão. Em 50 anos de exploração espacial mais de 5 mil toneladas de lixo espacial voltaram ao solo, sem nenhum relato de vítimas.”
Relatos
Por conta do alvoroço causado pelo objeto, a Polícia Militar esteve no local, na tarde desta quinta-feira, em busca do objeto. Segundo os moradores, muitas pessoas ficaram com medo de ocorrer outra queda de lixo espacial.
“O barulho foi tão grande que os moradores do povoado acharam que era um avião que tinha caído”, afirmou Zacarias Santos, que reside em Chapadinha e foi ver de perto a bola metálica.
De acordo com relatos de moradores do povoado, a esfera caiu em cima de um cajueiro, atravessou o riacho dos Poços e ainda atingiu o tronco de um buritizeiro.
Apesar de a queda da esfera ter ocorrido na zona rural, onde existem poucas casas, os moradores das cidades próximas a Anapurus, como Chapadinha (a 29 km) e Mata Roma (a 7 km) estão assustados. O objeto atraiu centenas de pessoas que foram até o povoado Riacho dos Poços ver de perto o objeto que caiu do céu.
“Estamos todos assustados porque imagina se isso cai em cima de uma casa. A força da gravidade com o peso pode causar um acidente fatal”, disse Santos.
Segundo moradores que mexeram na esfera, o objeto é oco e possui fragmentos soltos dentro do globo. O objeto tem cerca de 1 metro de diâmetro, pesa cerca de 30k e tem em uma das partes uma espécie de válvula.
A delegacia de Anapurus informou à reportagem do UOL que não houve nenhuma abertura de BO (Boletim de Ocorrência) sobre o caso. Segundo o escrivão Raimundo Gonçalves, não vai investigar o caso. “Iríamos entrar no caso para investigar a origem da esfera se houvesse alguma pessoa atingida pela bola.”
O UOL entrou em contato com a assessoria de comunicação do CLA (Centro de Lançamento de Alcântara) e foi informada de que não havia registro de nenhum evento similar ao ocorrido em Anapurus, apesar de moradores afirmarem terem contatado a base de Alcântara sobre da queda de um objeto espacial. A reportagem enviou e-mail para o diretor do CLA, Ricardo Rodrigues Rangel, para saber se o objeto será levado para o centro e se algum especialista vai analisá-lo, mas até a publicação deste texto não obtivemos resposta.

Fonte: Portal UOL





Site aponta que esfera que caiu em Anapurus é resto de foguete francês

Com informações do site APOLO11.COM


Moradores da cidade de Anapurus, no Maranhão, foram surpreendidos nesta manhã de quarta-feira pela queda de um grande fragmento de um foguete francês do tipo Ariane 44-L. De acordo com os populares, a queda do objeto foi seguida de um forte estrondo.
De acordo com cálculos de decaimento orbital feitos pelo Apolo11-Satview, o fragmento que caiu em Anapurus (28 km de Chapadinha e 275km de São Luís) era o tanque de pressurização de um foguete Ariane H10, objeto com identificação internacional 24770, lançado em 1997. Segundo as testemunhas, a queda ocorreu às 06h00 pelo horário local.
Moradores das cidades próximas ao local da queda ficaram bastante assustados com o evento, que rapidamente se espalhou entre a população. Na queda, diversas árvores ficaram destruídas.




Jornal da Globo mostra a esfera que caiu em Anapurus

Depois de ser notícia no canal Mirante e também no portal G1, foi a fez do Jornal da Globo mostrar o caso da esfera espacial que caiu em Anapurus-MA. Foi na edição de ontem (23) que foi exibida a reportagem sobre o acontecimento que ainda intriga os moradores de Anapurus e cidades vizinhas. O caso ganhou repercussão nacional, vários sites narram o fato e acompanham com atenção cada detalhe novo.

Para ver a reportagem exibida no Jornal da Globo clique AQUI. 

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Esfera espacial que caiu em Anapurus é destaque na página principal do portal de notícias da Globo

A bola "alienígena" continua fazendo sucesso. Depois de ter sido notícia no portal Imirante ontem (22), a esfera metálica que caiu em Anapurus quarta-feira de cinzas teve destaque na página inicial do portal de notícias da Globo (G1), o site de notícias mais acessado do Brasil.

Na reportagem é narrada a história da bola misteriosa com todos os detalhes.

Para ver a reportagem feita pelo G1 clique AQUI.
Para ver a reportagem feita pelo Imirante clique AQUI e AQUI.  


O mistério continua - Esfera metálica que caiu em Anapurus foi levada hoje para Chapadinha e pode ser radioativa

A esfera metália que caiu ontem (22) em Anapurus foi leva hoje para o quartel da PM de Chapadinha. A peça deve ser analisada por especialistas da Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Apesar de parecer inofensiva, o objeto pode causar sérios danos aos curiosos que a tocaram, segundo estudiosos, se a peça estivar contaminada por material radioativo.

A notícia da esfera se espalhou rapidamente e continua sendo reproduzida em importantes veículos da mídia.



EITA DEIVID, SÓ VOCÊ MESMO!!!


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vídeo - Objeto não identificado cai em Anapurus

Moradores do povoado "Moraes" em Anapurus tiveram um grande susto na noite de ontem (21). Um objeto metálico de cerca de 1m de diâmetro e 40 Kg caiu do céu em cima de uma árvore, causando grande estrondo e provocando medo e dúvidas.


Veja o vídeo que mostra o objeto estranho.



Objeto não identificado cai em Anapurus


Moradores do povoado "Moraes" em Anapurus tiveram um grande susto na noite de ontem (21). Um objeto metálico de cerca de 1m de diâmetro e 40 Kg caiu do céu em cima de uma árvore, causando grande estrondo e provocando medo e dúvidas.



O que seria isso? De onde isso veio?


Objetos de aparência semelhante já caíram em outras partes do mundo, depois de examinados pela NASA constatou-se que se tratavam de pedaços de satélites artificiais.


E esse do povoado "Moraes"? Será também parte de algum satélite ou será que estamos tento visitas de seres de outro mundo???


Veja imagens do objeto desconhecido.






segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Hoje tem banda Jogo de Cintura animando o Carnapurus 2012


O agito na terceira noite de carnaval em Anapurus fica por conta da banda Jogo de Cintura. Ontem (19) a animação ficou por conta da banda Forró do Pagobio.

O carnaval de Anapurus está acontecendo na praça José Pires Monteles no centro da cidade.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Hoje tem Forró do Pagobio animando o Carnapurus 2012


O agito na terceira noite de carnaval em Anapurus fica por conta da banda Forró do Pagobio. Ontem (18) a animação ficou por conta da banda Collo de Menina.
O carnaval de Anapurus está acontecendo na praça José Pires Monteles e ainda tem muitas atrações nos próximos dias.


sábado, 18 de fevereiro de 2012

Hoje tem Banda Collo de Menina animando o Carnapurus 2012


O agito na segunda noite de carnaval em Anapurus fica por conta da banda Collo de Menina. Ontem (17) a animação ficou por conta do Forrozão Tira Roupa e a Banda Levada.Com.

O carnaval de Anapurus está acontecendo na praça José Pires Monteles e ainda tem muitas atrações nos próximos dias.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

RCC de Anapurus vai participar do Retiro de Carnanal em Chapadinha


Será o 16º Retiro de Carnaval em Chapadinha e será realizado na escola do CAIC, no bairro arial. O evento acontece de 18 a 21 de fevereiro com o tema: O senhor é o meu pastor e nada me faltará (SL 22,1). O valor da inscrição é 20 reais com direito a café, almoço e jantar durante todos so dias do retieo. Inscrições e maiores informações em Anapurus com a Naciane na ótima canaã.

"Tornado" no Maranhão foi notícia na edição de ontem do Jornal da Globo

Uma forte tempestade na noite de ontem (15) na região metropolitana de São Luís  foi destaque na última edição do Jornal da Globo. Trombas d'água, parecidas com tornados, de dezenas de metros de altura se formaram no município de Raposa, a 30 Km da capital. Moradores relataram os momentos de pânico e tensão. Os "tornados" se formaram em alto-mar e foram se aproximando das praias, provocando muita destruição. Casas foram destelhadas e barcos afundaram ou ficaram danificados. Os ventos passaram de 100Km/h.
Em São Luís não houve relato de tornados, mas uma grande chuva, com fortes ventos caiu sobre a capital, provocando muitos engarrafamentos e alguns acidentes.

Confira nesse vídeo o flagrante feito por um morador do momento em que a tromba d'água se aproxima da praia.

Nesse outro vídeo o momento que em os moradores aparecem assustados com a força do vento que chega a virar alguns barcos.

ESTAMOS EM 2012. SERÁ QUE O FIM DO MUNDO COMEÇOU MAIS CEDO NO MARANHÃO???

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Hoje tem Baile de Carnaval para os idosos


O carnaval para os idosos de Anapurus vai começar mais cedo.

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Anapurus promove hoje (15) um baile para os idosos da cidade, onde todos estão convidados a participar.

O evento começa a partir das 19h no clube Paraíso dos Cocais e conta com a animação do Forrozão Tira Roupa.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

1000 ACESSOS EM APENAS CINCO DIAS



O blog Portal de Anapurus está há apenas 5 dias no ar e já ultrapassou a marca de mil acessos. Nesses mil acessos, os posts mais visualizados pelos internautas foram "Tragédia em Anapurus" e "Guerra na Litorânea"

Agradecemos a todos os internautas que prestigiam o blog e reafirmamos nosso compromisso de seriedade e transparência nos assuntos publicados neste veículo.
Abraços a todos!!!

Morre filho de Flávio Dino



Marcelo Dino Fonsêca (garoto da foto), que tinha 13 anos, morreu nesta terça-feira (14) em Brasília, vítima de uma crise de asma.
Marcelo era filho do presidente da Embratur, Flávio Dino, que foi o segundo colocado na eleição de governador do Maranhão em 2010.
Marcelo foi levado para o hospital depois de uma forte crise de asma. No hospital, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

GUERRA NA LITORÂNEA (SÃO LUÍS)


Nesse sábado, dia 11, o que era pra ser uma noite de diversão e uma preparação para o carnaval de 2012, em São Luís, se tornou um roteiro de filme de guerra e tudo em plena avenida litorânea, ponto turístico da capital. E para os que dizem que isso é normal em festas desse tipo, aconselhados assistir ao vídeo no final desse post.
O governo do Estado organizou um evento que, na teoria, serviria de aquecimento para os foliões entrarem no clima do carnaval em São Luís, mas na prática o que se constatou, mais uma vez, foi falta de organização e uma deficiência absurda na segurança dos brincantes.
O evento, que contou com a participação de bandas de renome (Argumento, Timbalada, Banda do Jegue, Bicho Terra, Banda Confraria do Copo e Psirico) começou por volta das 18h, e desde logo os ânimos dos vândalos começaram a se alterar, tudo regado a muito álcool e drogas. A todo instante o que se via era gente passando com cortes profundos, pessoas detidas pela polícia, e brigas e mais brigas, que, até nesse ponto, não eram generalizadas.
Porém, por volta das 02h, quando no palco se apresentava a banda Psirico, ocorreu o estopim da guerra. Em frente ao palco das apresentações, um grupo, inicialmente pequeno, começou uma confusão, em seguida a briga se generalizou por todos os cantos e o que se via era quebra-quebra, violência, espancamentos, garrafas de vidro voando pelos ares, e o que é mais absurdo, durante muito tempo a polícia permaneceu inerte, enquanto o pânico se espalhava cada vez mais.  Quando a polícia chegou, ouviu-se muitos tiros de armas de fogo e quem estava pela frente era alvo de cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo. A multidão, que se concentrava mais na avenida, se viu encurralada e começou uma verdadeira maratona em busca de abrigo, a grande maioria correu para a praia, onde começaram novos focos de confusões. Depois de muito tempo a situação começou a se estabilizar e o salto disso tudo foi muita gente ferida e alguns baderneiros presos. 


Veja nesse vídeo tudo o que foi narrado acima.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Assassino de Eloá (2008) finalmente irá a júri popular. Pena pode ir de 50 a 100 anos de prisão.Você lembra desse caso?

O julgamento de Lindemberg Alves Fernandes, de 25 anos, começa nesta segunda-feira (13), às 9h, no Fórum de Santo André, na região do ABC Paulista. A previsão é que o júri dure até três dias, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Sete jurados vão ser sorteados entre 25 que deverão comparecer ao tribunal, e eles vão decidir se o réu é culpado ou inocente.
Lindemberg vai ser julgado por 12 crimes, incluindo homicídio duplamente qualificado contra Eloá Pimentel (sem possibilidade de defesa e com crueldade), duas tentativas de homicídio (contra Nayara Rodrigues da Silva e um policial militar, que escapou de um tiro), cárcere privado (devido ao sequestro de quatro pessoas) e disparo de arma de fogo. Os crimes foram cometidos no dia 13 de outubro de 2008.
Ao todo, serão convocadas 19 testemunhas - cinco são exclusivas da acusação e vão ser ouvidas primeiro. O julgamento pode ir até as 21h no primeiro dia, segundo o advogado assistente de acusação, José Beraldo.
As testemunhas exclusivas da defesa também são cinco, e são ouvidas na sequência. Há, ainda, nove testemunhas entre as chamadas de juízo: contam tanto para acusação quanto defesa e são ouvidas por último.
Após todas as testemunhas se pronunciarem, os jurados tiram as suas dúvidas. Por fim, ocorre o interrogatório do réu e debates sobre o andamento do processo. São 16 horas com entrevistas, discussões e notícias, de acordo com a promotora Daniela Hashimoto.
Depois de todos terem se pronunciado e os debates terminarem, os jurados se reúnem para decidir pela absolvição ou condenação. Passado esse ponto, a juíza Milena Dias vai ler a sentença e definir a pena dada ao réu.
A pena pode ir de 50 a mais de cem anos de prisão, segundo a promotora. Pela legislação do país, no entanto, nenhuma sentença pode ser superior a 30 anos.
O auditório tem 182 lugares no total, divididos entre parentes, integrantes do Ministério Público, juízes do TJ-SP, a imprensa e o público interessado. O julgamento é aberto, de acordo com Beraldo.

Portal G1

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CARNAVAL CHEGANDO! UHUUUU!!!

Uma semana para começar a maior manifestação cultural dos brasileiros. 
Para você que está ansioso e vai passar o carnaval em Anapurus-MA, assista a esse pequeno vídeo e comece a entrar no clima.

Banda Boneca Assanhada - Anapurus, carnaval 2011.


Para saber as atrações do Carnaval 2011 em Anapurus clique aqui.

Detentos maranhenses ingressam em Curso Superior


Dois detentos do sistema penitenciário maranhense ingressam no curso superior este mês. Mario José Sato, de 44 anos, e Rogério Cesar Bezerra Magalhães, 54, foram os aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e cursarão administração de empresas e geografia, respectivamente. Outros cinco ainda aguardam o resultado, sendo estes quatro mulheres e um homem. 
Os dois internos, que concorreram com mais 36 outros presos da capital, alcançaram resultado suficiente para cursar o ensino superior. Com uma rotina exaustiva de estudos - entre duas e três horas por dia - eles disseram que a meta foi alcançada. "Assim como nós outros também estavam de olho nas vagas, mas nós conseguimos alcançar o objetivo", afirmou Mario José. 
Sato contou ainda que o alvo dele sempre foi o curso de administração de empresas. Segundo ele, todos os esforços em conseguir a tão sonhada vaga no ensino superior foram direcionados neste curso. "Claro que Deus foi que me concedeu a oportunidade, mas se eu não me esforçasse e corresse atrás do meu alvo não iria conseguir passar e cursar uma faculdade", comentou o interno. 
Já Rogério disse que vê na oportunidade de cursar o ensino superior a melhor maneira de incentivar outros apenados a uma mudança de vida. Ele contou que, ao contrário do que a maioria pensa, muitos internos desejam se reintegrarem na sociedade como verdadeiros cidadãos. "Eu ainda acredito que a educação ainda é o melhor instrumento de resgate. As pessoas precisam saber que ainda existe jeito para um apenado, basta este ter oportunidade como nós tivemos e querer agarrá-la", declarou Bezerra. 
Das quatro esperam uma vaga, duas acreditam na possibilidade de cursarem enfermagem. Uma dessas que sonham com o curso superior na área de enfermagem é Elaine Cristina Gonçalves Lima, de 27 anos, presa há quase três anos. Ela disse que ficou bastante aliviada ao saber que é uma das internas que podem cursar o ensino superior. "Eu estava ansiosa para saber o resultado, agora estou bem mais calma. Nós nem tivemos muito tempo para estudar e conseguimos passar, se estudássemos mais tempo teríamos passado em primeiro lugar", brincou ela.
Claudemary Costa Cordeiro, de 28 anos, é outra interna que sonhava em um dia fazer o curso superior de enfermagem. Presa há quase dois anos, ela não esconde a alegria de saber que pode por os pés em uma faculdade. "Quando eu soube fiquei feliz. Acho que a faculdade é um passo importante na vida e eu quero dar esse passo", declarou Cordeiro. 
Já Núbia Lopes da Silva, de 28 anos, sonha em fazer o curso de administração. Ela contou que pretende mostrar para a sociedade que dentro do sistema carcerário existem pessoas com potencial. "As pessoas que estão aqui sonham com um futuro melhor. Nós temos capacidade para fazer coisas que muitos acham que aqui não tem pessoas capazes de fazer", falou a jovem. 

O Imparcial.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

"Outrora chamaste Estrela, teu brilho continua a resplandecer"















Governo vai gastar R$ 9,5 milhões com a Beija-Flor, que homenageará, na passarela, os 400 anos de São Luís, diz deputado


Para o deputado Marcelo Tavares (PSB) não existem mais dúvidas: o Governo do Estado vai gastar de R$ 9, 5 milhões com despesas de apoio ao carnaval da Escola de Samba Beija-Flor de Nilopólis, que homenageará os 400 anos de São Luís.
“Eu fiz uma denúncia com documentos, e não fui rebatido com documentos. Fui rebatido com um discurso odioso, feito com o fígado”, reagiu o parlamentar, exibindo cópias dos contratos que comprovam sua denúncia. O primeiro, assinado pelo secretário de Turismo, Jura Filho, no valor de R$ 1,5 milhão, e o segundo, assinado pelo gestor de Atividade Meio da secretaria de Comunicação do Estado, Alberto Ferreira de Moura, no valor de R$ 8 milhões.
O deputado lembrou que em menos de 30 dias Roseana Sarney entregou R$ 12 milhões para o antigo aliado político, o empresário Eleotério Nan Souza, ex-deputado federal e proprietário da empresa São Luís Convenções e Eventos, sendo que deste total R$ 3,5 milhões foram para o Reveillon na capital.
Marcelo Tavares vai pedir o detalhamento das despesas feitas até agora. “A obrigação governo é mostrar as despesas e eu estou mostrando os documentos. Dizer que esse contrato não é para a Beija-Flor, então, para quem é? O contrato foi publicado dia 10 de janeiro com pressa, quando o Orçamento do Estado nem abriu ainda”, lembrou.
O deputado Roberto Costa também ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para rebater as denúncias de Marcelo Tavares, a quem classificou como não querer que a cultura maranhense seja vista lá fora.

Confira o Samba-enredo da Beija-flor para o Carnaval 2012.
 

 

Naldo Imóveis - Consultoria imobiliária




Naldo Imóveis Consultoria Imobiliária (São Luís-MA)


*Consultoria
*Vendas
*Aluguel
*Administração


Contatos:
(98) 8181-5000
(98) 8892-0075

Corretor: Erinaldo Santana


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Matarromense procurado pela policia do Rio de Janeiro por tentativa de homicídio.


Erdilan Alves da Silva natural de Mata Roma, mais conhecido como (Sarapó) foi reconhecido pela câmeras de segurança quando tentou assassinar a facadas o segurança de um mercadinho que tentava evitar um assalto.
As câmeras do circuito interno registraram a agressão. O acusado já havia trabalhado no mercado, também como vigia. De acordo com as investigações, ele já voltou ao trabalho com a intenção de roubar.


VIDEO - Propaganda do Carnaval 2012 do Governo do Maranhão - Abre Alas


Anuncie no Portal de Anapurus


Nos últimos tempos, a internet tem sido uma ferramenta bastante útil na hora de divulgar marcas. A velocidade de informações faz com que os consumidores busquem empresas que atendam as suas expectativas.

Coloque no marca, sua empresa, seu negócio no mundo virtual e veja seus lucros multiplicarem.

Entre em contato conosco e anuncie num lugar de destaque no nosso blog.
E-mail: portaldeanapurus@hotmail.com
Celular: (98) 8411-5991 / (98) 8184-0750


QUANTO MAIS GENTE VER SEU NOME, MAIS GENTE LEMBRARÁ DE VOCÊ!!!


Tragédia em Anapurus


Foi sepultado nesta terça-feira (07), às 16h o jovem vítima de um acidente de moto ocorrido no início da noite de domingo (05) em Anapurus.  Carlos Germano Lima, 20 anos, residente em Anapurus foi socorrido e levado para o hospital da cidade e logo em seguida encaminhado para a capital São Luís. Infelizmente ele não resistiu à violência do impacto e veio a óbito na madrugada de domingo para segunda.
Familiares e amigos custavam a acreditar no ocorrido. A cidade toda estava em estado de espanto e pesar.

Nos sites de relacionamento, amigos e conhecidos prestavam suas condolências através de mensagens de solidariedade à família.

Deixamos aqui nosso lamento e o desejamos que acontecimentos como esse não se tornem constantes em nossa cidade.