sexta-feira, 6 de julho de 2012

CONFIRMADA A IV COPA CABRAL MARQUES

Do Jornal Estudantil

Após a definição do quadro docente, para a alegria dos alunos, fica confirmada a IV Copa Cabral Marques.
Foi citado na edição passada que a Escola Cabral Marques não iria realizar o “Inter Classe”. Essa informação se deveu por causa do impasse sobre a contratação de um professor de educação física, em especial, pela iminência de o professor Aluísio de Jesus Oliveira não ser contratado pelo Estado. Essa incerteza se perdurou até o final do mês de maio, a qual só foi resolvida no início do mês de junho. Toda problemática existente na época foi ocasionada posteriormente a uma decisão judicial que emitiu liminar suspendendo as contratações de docentes no Estado. A ação foi impetrada pelo Sinproessemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Maranhão). Com o objetivo de derrubar a referida liminar, o governo do Maranhão recorreu da decisão inicial, o qual conseguiu resultado positivo a favor da contratação de professores. Logo após esse novo posicionamento da Justiça, o Governo do Maranhão iniciou as contratações. Entre os contratados para a Escola Cabral Marques, encontra-se o professor Aluísio, coordenador do Projeto “Copa Cabral Marques”.

Com a efetivação das contratações de professores, a Escola Cabral Marques dispõe hoje de dois profissionais de Educação Física, sendo Aluísio de Jesus Oliveira e Eltônio, dos quais apenas um está totalmente disponível para desenvolver o trabalho na Escola. Em entrevista Albetiza Meireles da Costa, gestora da Escola, faz-nos o seguinte esclarecimento: “Olha, o Inter Classe vai acontecer, porque o professor Aluísio sempre esteve à frente desse projeto. Ele quem é o mentor dessa ideia, e jamais vou deixar de apoiá-lo”. Referindo-se aos dois profissionais de Educação física contratados, a gestora nos fala: “Temos agora dois professores de educação física, e quem está mais disponível para nossa escola é o professor Aluísio. Então, se o professor Eltônio não tem disponibilidade para ficar três dias no Cabral Marques, não há como ele ficar na nossa Escola. Então o certo é que o professor Aluísio ficará e dará continuidade ao seu trabalho”.         A Equipe procurou falar com o professor responsável pelo projeto, Aluísio de Jesus Oliveira, o qual nos informou que está devidamente reintegrado, mais precisamente no turno vespertino.

Ao ser questionado sobre o Inter Classe e a possibilidade da não realização do campeonato, o mesmo fez o seguinte relato: “Com certeza haverá, e para este ano, além do futsal, vôlei e handebol, temos mais uma novidade: a inclusão do xadrez, com a supervisão do Professor Antônio José”. Depois de todos os esclarecimentos, para a alegria dos alunos, fica confirmado que realmente haverá a IV Copa Cabral Marques, mais precisamente em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário