quinta-feira, 21 de junho de 2012

Em São Luís, chips de celular são achados em frango que iria para preso

Agentes penitenciários do presídio São Luís II encontraram, na manhã desta quinta-feira (21), dois chips de celulares dentro de um frango que seria levado para o detento Jouberth Pereira Abreu, o "Madeira". Alimento foi levado pela esposa do interno, Ane Fabiane Santana, de 23 anos. O material foi apreendido durante dia de visita na unidade.

Os dois chips foram achados logo após a revista realizada no alimento. Fabiane Santana, que ficou nervosa quando viu os agentes abrindo o papel que enrolava o frango, levantou suspeita de que algo poderia estar errado. "Ela passou a mão na cabeça e aparentou estar com medo. Nós já conhecemos quando a pessoa quer esconder algo", comentou o agente penitenciário Will Dettson Costa Peixoto.
 Após a constatação dos chips no interior do frango, os agentes conduziram Ane Santana até uma sala para prestar esclarecimentos. Lá, ela disse que os produtos seriam para o marido. No entanto, a jovem confessou que a iniciativa partiu dela. "Não foi meu marido quem pediu, eu trouxe por que quis", revelou.

O agente penitenciário disse que nesses casos dois procedimentos podem ser tomados: o administrativo ou penal. O primeiro, pode proibir que durante um mês Fabiane Santana visite o esposo. Já o segundo, prevê que a mesma seja conduzida para uma delegacia onde será autuada. "Vamos analisar a situação e ver o que cabe fazer", comentou.
Jouberth, que seria a pessoa a quem os chips estariam endereçados, está preso na cela 10, do bloco D, no presídio São Luís II. Detido por inúmeros furtos e natural do município de Bequimão, ele está na unidade há um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário