quarta-feira, 2 de maio de 2012

Jornal Estudantil será relançado hoje

Ele está de volta. Tudo começou em 2008 quando o professor Hiulo Rodrigues teve a ideia de criar um jornal juntamente com os alunos do 3º ano do ensino médio do CE Cabral Maques, entre eles, eu, autor deste blog, que naquele ano era o editor do jornal. A ideia deu certo e depois de intenso estudo e esforço saiu a primeira edição do primeiro informativo genuinamente estudantil de Anapurus. Um periódico mensal que tratava de questões relativas à comunidade anapuruense e que teve grande receptividade por parte dos leitores. 
Com uma linguagem diferenciada, o Jornal Estudantil foi se aprimorando e logo alargou seus horizontes. Logo na 3ª edição do jornal nós alunos fizemos uma visita ao Sistema Mirante de Comunicação e vimos aflorar o espírito jornalístico. 
A nossa vontade e a aptidão para a comunicação redeu-nos destaque, pois tivemos espaço em reportagens de jornais de grande porte como O Estado, Jornal Pequeno e diversos blogs que naquela época admiraram e noticiaram o desempenho dos alunos-repórteres.
Aquela turma pioneira colou grau, mas o Jornal Estudantil não morreu. As turmas seguintes mantiveram a tradição e hoje, mais uma vez, acontece o relançamento do jornal que virou xodó de Anapurus.

E o blog Portal de Anapurus saúda o JE e assina uma parceria que promete ser de sucesso. A partir de agora, as notícias vinculados do jornal impresso serão divulgadas aqui nesse blog.

Seja bem-vindo Jornal Estudantil. Um jornal que ultrapassou as fronteiras da sala de aula de ganhou o status de ser o Jornal de Anapurus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário